quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Música Secular (2)

(Continuando)

          Nossa, ficou parecendo uma novela com "começo, meio e fim" né, mas eu ia fazer tudo em um post só, mas fiquei com preguiça mesmo... Enfim...

          Bem, o problema do "aplaudir de pé", foi que deixamos aquilo entrar de uma maneira muito grande em nossos corações, ficando um tanto quanto "arrogantes" no que se tratasse a 'música'. Lembro que quando recebiamos convites, nós nem ensaiavamos, só perguntavamos qual música (Ou músicas) que era ou eram para ser tocada(s), faziamos uma "ensaio" de 2h, em 5min ouviamos a música e as outras 2h55min ficavamos batendo e blá blá... Até que um dia, fomos tocar em uma igreja (Tocamos em tantos lugares músicas tão mais complexas sem ensaiar, uma "musiquinha gospel" não iria ser problema) que para ser sincero nem era lá tãããão grande assim, uma igreja de pouco mais de 25 ou 30 pessoas... A música era extremamente fácil, três ou quatros notas a música inteira, em Lá menor, enfim, seria eu acho mais dificil tocar a versão de "spider man" dos Ramones do que essa música, vocal médio (Pra quem dava os gritos do Glen Hughes, cantava com facilidade Queen, Bon Jovi, até cheguei a cantar Nightwish no tom da Tarja em algumas músicas, enfim, o que que é um "na casa de meu Pai, há unção e há podeeeeer..." né), música lenta, enfim, a música era até (Na minha opinião na época) chata...
          "Garoto, quem você pensa que é? Pensa que é de ti que sai todo o dom que você tem? Já que é, quero vê como se vira sozinho, sem minha ajuda."
            Ouvi isso poucas horas antes de irmos a igreja tocar (Como eu disse, recebiamos muitos convites para tocar em vários lugares, e aparecia sim sempre algumas igrejas católicas e evangélicas para a gente tocar.), e, como sempre, chegamos a igreja com aquele ar "soberbo", vimos uma garota cantar antes de nós e nos garantimos, afinal, ela não foi lá essas coisas... Chegou a nossa vez, fomos lá na frente cantar... ... ... ... ... ... ... ... ..., a parte que ficou em branco eu acho que foi a melhor definição de minha performace aquela noite, s e m ,  p a l a v r a s, eu errei tudo que era possivel um ser humano errar (Em todos os sentidos, escala, tempo, desafinei mais que o Restart, enfim, foi horrivel...), foi a maior vergonha que passei na minha vida, fiquei revoltado, e, voltando pra casa decepcionado eu senti aquela coisa dentro de mim: "Conseguiu se virar sozinho?", neste momento eu olhei para céu e perguntei: "por que você fez isso?" e senti Ele responder: "Para que você parasse de mentir. Hoje você percebeu que o dom não sai de você, ele não nasce em você mas apenas passa por você... E, a partir do momento que você compra um bolo pronto e diz a todos que você que fez, você mente... A mesma coisa acontece enquanto você exibe seu dom e recebe as glórias como se você fosse o criador do mesmo..."

          "A história está linda, to quase chorando, mas cade a parte que você honra o titulo de post e fala se tem problema ou não o cristão ouvir música secular?"

Calma, eu já estou chegando lá, mas vocês vão entender onde vou chegar amanhã, no meu último post sobre esse assunto, até mais pessoal....!

Nenhum comentário:

Postar um comentário